Quando é que cortar os fios é solução?
Tem gente não pode nem ver a tesoura que já fica com dó dos cabelos… “Cultiva” eles por tanto tempo, cuida e hidrata tanto que na hora de cortar não quer, mas essa pode não ser a melhor opção. Cabelos completamente saudáveis crescem, em média, 1 cm por mês, dessa forma, em 3 meses, seus fios já cresceram aproximadamente 3 cm, quase os “dois dedinhos” de espessura, daqueles que a gente usa de medida no cabeleireiro.
E junto com todo o fio, crescem as pontas, duplas inclusive. Se estendem também as partes ressecadas dos fios – que ficam mais expostas ao tempo, a secadores, chapinhas… E é por isso que, de meses em meses, precisamos cortar os fios e aparar essas pontas. Dessa forma eles voltam a ser completamente saudáveis em toda a sua extenção. O corte em si, não contribui para acelerar o crescimento, mas mantém seu fio mais bonito, eliminando suas partes ruins.
Quem adotou os fios com cortes bob, long bob ou até pixie (channel, channel mais alongado e corte bem curtinho ) acaba precisando recorrer à tesoura com mais frequência. É que os cabelos com formatos mais elaborados vão “perdendo o corte” rapidamente, sendo necessária uma manutenção com intervalos de tempo menores.
Para as que usam química nos fios vale também o alerta: por conta desse processo, os fios ficam mais frágeis e as pontas, que já tendem a duplicar e ficar ressecadas, ficam com um aspecto pior. Com isso, uma saída inteligente é recorrer à tesoura pra dar mais vida a esses cabelos.
Bom, os cortes de cabelo estão aí pra ajudar, eliminar partes ressecadas, dar mais vida aos fios, promover aquela mudança no visual… Agora, a frequência com a qual você recorrerá à tesoura é uma questão pessoal. Só não vale deixar de cortar os fios por pena e acabar cultivando pontas duplas e ressecadas, né?
E se você está procurando produtos que dêem aquele up grade no crescimento dos cabelos, a gente sugere que você experimente a nossa linha Wow Força & Crescimento! Com ativos poderosos para estimular seus fios, a Wow confere força aos cabelos ao mesmo tempo que impulsiona o crescimento. Que tal testar?