Conheça o processo da FITAGEM
As cacheadas vieram pra ficar, com seus fios de todas as proporções e com todo seu volume! Para algumas, seus cachos símbolo de resistência política, para todas elas, eles são motivo de orgulho do que é natural e belo. Cuidar desse tipo de cabelo não é tarefa fácil e, por isso, vira e mexe surgem novas técnicas para ajudar às donas das belas “molinhas” a finalizarem os fios de um jeito eficiente e chegar ao resultado buscado: definição + volume. Hoje vamos falar de um processo que não é exatamente novo, mas é muito prático: é a técnica da fitagem, ela utiliza leave-ins(finalizadores) e os dedos para desembaraçar os cachos e aumentar sua definição.
Pentear os cabelos com os dedos é um “truque” antigo, mas que evita a injeção da chamada “carga elétrica” aos fios, conduzida a eles quando utilizamos o pente, principalmente se ele for de plástico. Ao dispensar seu uso, já se elimina boa parte do frizz. Mas por que o termo fitagem? Usa-se esse nome porque a técnica consiste em separar os cabelos em pequenas partes e aplicar o leave-in mecha a mecha, em pequenas porções, penteando e depois apertando as “fitas” com as mãos, para estimular o formato dos cachos.
Após dividir o cabelo e aplicar o creme de pentear, para dar o toque final da fitagem, algumas cacheadas costumam apertar os cabelos de baixo para cima ,“embrulhando-os” em toalhas de microfibra – tem gente que prefere até o bom e velho “papel-toalha”. O toque especial desses materiais para a secagem é que seu alto poder de absorção ajuda a retirar o o excesso de água dos fios, ao mesmo tempo que os molda e isso sem precisar de usar o secador ou o difusor.
Ao aplicar a técnica nos seus cabelos, seus cachos ficam definidos, com volume uniforme, sem frizz e quase completamente secos, sem precisar de muitas ferramentas. Por isso é que toda cacheada ama fazer fitagem ! Bora experimentar também?