Transição Capilar-Bonito mesmo é ser natural!
Você nasceu com seus cabelos cacheados, achava lindo quando era criança. De repente, na adolescência, suas amigas tinham longos cabelos lisos e você lá… com seu enrolado! Aí, veio aquela vontade de alisar e você se jogou na química. Agora, resolveu assumir seus cachos e deixar sua identidade dominar. Mas como fazer isso?
Raspar a cabeça é a solução?! Começar do zero?
Não!
Vai demorar um pouquinho, dar um trabalhinho… Mas você ficará com seu crespo lindo!
Pra isso você vai passar pela “transição capilar”.
O que é essa tal de Transição Capilar?
Ela não é nada mais, nada menos que o processo que seu cabelo com química passará até chegar ao natural. Entenda química por relaxamento, progressiva, alisamento e todos esses processos para alisar ou até mesmo para enrolar!
Como fazer a transição?
A transição não é algo feito, como o alisamento, por exemplo. Ela acontece naturalmente, assim que você para de fazer química no cabelo e o deixa crescer até ficar 100% natural! Sim, isso demora um tempo, e muita gente pensa em desistir.
Mas, calma, você vai conseguir (e vai amar!).
E o tal do BC (Big Chop)?
Esse termo americano, quer dizer ¨grande corte¨, ou seja, é o último e definitivo corte que seu cabelo terá para tirar o que restou do passado de alisamento a que ele foi submetido.
Ele não é obrigatório, mas é a melhor forma de romper com o passado e deixar suas madeixas com aspecto natural. Aí sim você terá seu cabelo original de fábrica de volta!
Antes de chegar no BC, você poderá achar seu cabelo estranho e até feio, as pontas estarão lisas e a raiz cresça. Sim, isso é a transição acontecendo! Para disfarçar o que te incomoda, lance mão de assessórios como lenços, faca penteados e claro, use um bom anti frizz. O frizz é um dos responsáveis pelo volume dos fios. Mas se nada disso funcionar, use o bom e velho secador com sua amiga chapinha! Mas lembre-se, essa deve ser a última opção e, para usar esses artifícios, mantenha seu cabelo hidratado e use sempre um protetor térmico.
Uma boa dica é o cronograma capilar, que poderá ser usado durante a difícil fase da transição e que NADA MAIS É DO QUE: NUTRIÇÃO, RECONSTRUÇÃO E HIDRATAÇÃO.
A nutrição é a fase de reposição dos óleos dos fios. A reconstrução repõe a queratina e a estrutura do cabelo e a hidratação repõe a água.
Durante a transição, use produtos de boa qualidade e específicos para seu tipo de cabelo. Mantenha-os sempre hidratados e o resultado será um cabelo divo!
Bélit
Arrasouuuuuu <3<3<3 Amei o post e mais o blog <3 Já irei fazer o que post diz 🙂
Bélit Araújo
Arrasouuuu no post <3<3<3 e amei o blog <3. Queria propor uma parceria – uma troca de post . O que acha? Você pode me enviar um artigo, posto no meu blog e irei fazer o mesmo. Vamos lá? Aguardo o seu contato 🙂
Bel
Arrasouuuu no post <3<3<3 e amei o blog <3. Queria propor uma parceria – uma troca de post . O que acha? Você pode me enviar um artigo, posto no meu blog e irei fazer o mesmo. Vamos lá? Aguardo o seu contato 🙂