Cuidar do cabelo também é coisa de homem
Os homens estão ficando cada dia mais vaidosos. Isso é fato! Não é a toa que o mercado masculino de beleza é um dos segmentos que se mantém em alta – e cresce a olhos vistos.
De acordo com a Euromonitor – líder mundial em pesquisa de estratégia para mercados consumidores – a previsão é de um crescimento de 7,1% ao ano, até 2019.
Sabemos que manter a beleza masculina requer alguns cuidados, como a escolha da linha capilar certa, o corte ideal e até mesmo a manutenção regular. Para deixar os fios lindos e brilhantes, e aind o couro cabeludo saudável, separamos algumas dicas que vão fazer a diferença na vida do público masculino. Portanto, #ficaadica para você apresentar essa matéria ao marido, namorado, irmãos, primos e amigos:
- Como grande parte dos homens têm cabelos curtos, a tendência é que ele seja mais oleoso que o das mulheres. Para evitar que os fios fiquem com um aspecto de sujo e mal cuidado, trabalhe o hábito de lavá-los todos os dias. E não é apenas para controlar a oleosidade, a prática também evita que fungos e micro-organismos se instalem em seu couro cabeludo (a saúde dos fios começa pelo couro cabeludo!). Prefira produtos com ativos refrescantes, que promovam oxigenação e estimulação do folículo piloso- isso estimulará o crescimento e favorecerá a saúde dos fios.
- A mesma dica que damos às mulheres – de evitar água muito quente – é repetida aos homens. A água quente direto no couro cabeludo, além de ressecar os fios, contribui para que a oleosidade do cabelo aumente e enfraquece os os fios.
- Apesar de normalmente serem mais curtos do que os cabelos das mulheres, os cabelos masculinos também necessitam do uso do condicionador- é ele quem sela as cutículas dos fios (que foram abertas pelo shampoo) e proporciona uma proteção maior contra poluição, deixa os fios mais brilhantes e sedosos. Mesmo pra quem tem o couro cabeludo mais oleoso, ele é necessário, o que vai diferenciar é na hora da escolha- para fios oleosos prefira bálsamos que possuem as propriedades do condicionador (selagem das cutículas, proteção, desembaraço) mas atuam como um agente equilibrante da oleosidade.
- Na hora de secá-los, procure não atrirar muito com a tolha para evitar que fiquem com aspecto arrepiado (de frizz) e também que se quebrem. Caso escolha finalizar com secador, use sempre um protetor térmico.
Agora você já tem uma boa noção de como tratar do cabelo masculino! Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a gente através das nossas redes sociais ou use a tag #ArvensisResponde que a gente te ajuda a esclarecer. Quem sabe não rola uma parte 2? Só depende de você!