Seja um distribuidor

Blog

Página InicialBlogCabelo5 passos para ter cabelos saudáveis e bonitos!

5 passos para ter cabelos saudáveis e bonitos!

Com a rotina cheia de afazeres geralmente não paramos para cuidar das madeixas, fazendo com que elas fiquem com um aspecto danificado. No entanto, ter criatividade e os devidos cuidados para manter os cabelos saudáveis é fundamental.

Os cabelos podem expressar sua identidade e, quando estão bem cuidados, desviam olhares e chamam a atenção. Para isso, adotar hábitos simples e evitar determinadas práticas pode reverter os estragos causados nos fios ao longo do tempo.

Se você acredita nesse conceito e quer deixar as madeixas brilhantes, este post é ideal. A seguir, vamos dar 5 dicas importantes para ter cabelos saudáveis e lindos. Acompanhe!

1. Tenha uma frequência de cortes

Há quem diga que cortar o cabelo o faz crescer mais, mas infelizmente isso não passa de um mito. Entretanto, se você quer ter fios mais saudáveis e esteticamente bonitos, sem pontas duplas, é recomendável cortá-los regularmente, de três em três meses. Para quem gosta de manter o comprimento: não há preocupação! Apenas as pontinhas já bastam para conseguir o aspecto mais alinhado.

2. Utilize produtos corretos

Cada pessoa tem um tipo de cabelo, variando desde o formato até outras características — como natural ou não, liso ou enrolado, oleoso ou seco. Consequentemente, os tratamentos também são diferentes.

Desse modo, é importante escolher os produtos com fórmulas e componentes ideais para o seu fio. Nesse caso, opte por comprar o kit completo da mesma linha (shampoo, condicionador, máscara e finalizador) para obter melhores resultados.

3. Lave apenas o comprimento dos fios e não a raiz

Outra dica importante para manter seus cabelos saudáveis é evitar passar os produtos na raiz. Nessa área só deve ser aplicado o shampoo para fazer limpeza, pois o condicionador e os demais cremes podem aumentar a produção de sebo na região — e, eventualmente, desenvolver a caspa. Isso também é válido para os produtos para pentear, usados após a lavagem dos fios.

4. Evite água quente e secador quente

Apesar de já estarmos acostumados a tomar banho e usar secador na temperatura quente, essas são práticas que devem ser evitadas para que se tenha um cabelo mais saudável. Ao lavar o cabelo, priorize usar água fria ou morna, pois a quente dilata a cutícula dos fios causando ressecamento, o que com que fiquem embaraçados. O mesmo acontece ao usar o secador com jato quente, já que a alta temperatura pode danificar e quebrar as madeixas.

5. Faça uma alimentação saudável

Além dos cuidados externos com o cabelo, é preciso tratá-lo de dentro para fora e, assim, conseguir resultados ainda melhores. Para isso, uma alimentação saudável é essencial, sendo ela rica em antioxidantes naturais, que são encontrados em vegetais, frutas e proteínas, presentes nos ovos, carnes e leites.

Outro fator muito importante para obter bons resultados é fazer o consumo de água regularmente, durante todos os dias, pois, além de manter o organismo hidratado, limpa a pele e deixa os cabelos saudáveis.

Certamente seguir todos os passos recomendados vai ajudar em todo o processo de deixar o cabelo com aspecto bonito, fazendo com que ele comece a ganhar mais força. Contudo, não basta realizar alguns dos processos apenas uma vez e já esperar resultados.

Para ter cabelos saudáveis e o máximo de beleza, é preciso adotar um cronograma capilar rígido, separando dias e períodos de tempo corretos para lavar, hidratar, usar produtos específicos e criar um ciclo de cortes para manutenção. Essa rotina, feita com os passos descritos, vai permitir que você sinta a mudança e veja os resultados desejados sendo alcançados.

Gostou do nosso post? Tem alguma outra dica ou dúvidas de como cuidar do seu cabelo? Então deixe seu comentário abaixo, queremos saber a sua opinião!

Postar um Comentário

!-- Google Tag Manager (noscript) -->