Seja um distribuidor
BLOG ARVENSIS

Um terror chamado Cabelo Oleoso!

11 de setembro de 2016

Ter cabelo oleoso não é fácil! Quantas vezes você lava o cabelo pela manhã e, perto da hora do almoço, a danada da oleosidade começa a dar o ar da graça novamente?

Mas não desanime! A boa notícia é que oleosidade não é algo tão ruim assim, pelo menos quando aparece em quantidade normal. Afinal, esse óleo natural do couro cabeludo protege o cabelo da quebra.

Ela se torna preocupante quando vem em excesso e acaba causando alguns problemas como caspa, queda de cabelo e dermatites. As causas desse excesso são muitas:

alterações hormonais, banho quente, uso constante de secador e claro, uso de cosméticos não apropriados para seu tipo de cabelo.

Para tratar os cabelos oleosos, a Arvensis tem a Linha Revitalizante, desenvolvida com alta concentração de ativos com ação adstringente, revitalizante e oxigenante do couro cabeludo. Ela conta com shampoo, que ativa e oxigena o couro cabeludo, fortalecendo o folículo, reduzindo a queda e promovendo a sensação de refrescância;

bálsamo que promove um condicionamento equilibrado, e tônico que fortalece e estimula o couro cabeludo, colaborando com a diminuição da queda.

Além de usar a linha correta para cabelos oleosos, outros cuidados podem (e devem!) ser tomados:

– Lavar os cabelos em dias alternados: lavar os cabelos demais aumenta a oleosidade, da mesma forma que ficar vários dias sem lava-los.

– Evitar banhos muito quentes: a água quente pode fazer com que o couro cabeludo resseque, o que estimula a maior produção de oleosidade.

– Procurar um dermatologista: se tomar todos os cuidados e, mesmo assim, a oleosidade for anormal, o dermatologista é o profissional indicado para investigar mais a fundo suas causas.

comentários

CATEGORIAS

  • Beleza (9)
  • Bem estar/ Fitness (7)
  • Cabelo (16)
  • Dicas (28)
  • Moda (4)
  • Pele (6)
  • Saúde (15)
  • 
    quer ficar
    por dentro
    de tudo?
    Assine agora a nossa newsletter!
    
    Nos acompanhe nas redes sociais