Seja um distribuidor
BLOG ARVENSIS

Transição Capilar-Bonito mesmo é ser natural!

10 de setembro de 2016

Você nasceu com seus cabelos cacheados, achava lindo quando era criança. De repente, na adolescência, suas amigas tinham longos cabelos lisos e você lá… com seu enrolado! Aí, veio aquela vontade de alisar e você se jogou na química. Agora, resolveu assumir seus cachos e deixar sua identidade dominar. Mas como fazer isso?

Raspar a cabeça é a solução?! Começar do zero?

Não!

Vai demorar um pouquinho, dar um trabalhinho… Mas você ficará com seu crespo lindo!

Pra isso você vai passar pela “transição capilar”.

O que é essa tal de Transição Capilar?

Ela não é nada mais, nada menos que o processo que seu cabelo com química passará até chegar ao natural. Entenda química por relaxamento, progressiva, alisamento e todos esses processos para alisar ou até mesmo para enrolar!

Como fazer a transição?

A transição não é algo feito, como o alisamento, por exemplo. Ela acontece naturalmente, assim que você para de fazer química no cabelo e o deixa crescer até ficar 100% natural! Sim, isso demora um tempo, e muita gente pensa em desistir.

Mas, calma, você vai conseguir (e vai amar!).

E o tal do BC (Big Chop)?

Esse termo americano, quer dizer ¨grande corte¨, ou seja, é o último e definitivo corte que seu cabelo terá para tirar o que restou do passado de alisamento a que ele foi submetido.

Ele não é obrigatório, mas é a melhor forma de romper com o passado e deixar suas madeixas com aspecto natural. Aí sim você terá seu cabelo original de fábrica de volta!

Antes de chegar no BC, você poderá achar seu cabelo estranho e até feio, as pontas estarão lisas e a raiz cresça. Sim, isso é a transição acontecendo! Para disfarçar o que te incomoda, lance mão de assessórios como lenços, faca penteados e claro, use um bom anti frizz. O frizz é um dos responsáveis pelo volume dos fios. Mas se nada disso funcionar, use o bom e velho secador com sua amiga chapinha! Mas lembre-se, essa deve ser a última opção e, para usar esses artifícios, mantenha seu cabelo hidratado e use sempre um protetor térmico.

Uma boa dica é o cronograma capilar, que poderá ser usado durante a difícil fase da transição e que NADA MAIS É DO QUE: NUTRIÇÃO, RECONSTRUÇÃO E HIDRATAÇÃO.

A nutrição é a fase de reposição dos óleos dos fios. A reconstrução repõe a queratina e a estrutura do cabelo e a hidratação repõe a água.

Durante a transição, use produtos de boa qualidade e específicos para seu tipo de cabelo. Mantenha-os sempre hidratados e o resultado será um cabelo divo!

comentários

CATEGORIAS

  • Beleza (9)
  • Bem estar/ Fitness (7)
  • Cabelo (16)
  • Dicas (28)
  • Moda (4)
  • Pele (6)
  • Saúde (15)
  • 
    quer ficar
    por dentro
    de tudo?
    Assine agora a nossa newsletter!
    
    Nos acompanhe nas redes sociais