Seja um distribuidor
BLOG ARVENSIS

Tenha uma vida mais sustentável

17 de agosto de 2017

A sustentabilidade virou um assunto importantíssimo no mundo. Cuidar melhor do nosso planeta vem se tornando um meta constante de várias entidades e organizações não governamentais. O intuito? Diminuir o impacto que o ser humano gera na vida como um todo. Saiba que você pode fazer a diferença através de pequenas ações? Confira algumas dicas que o #BlogArvensis preparou para você.

Aprender a reutilizar algumas coisas pode ser o primeiro passo dessa nova jornada. Quebrou? Tente consertar antes de comprar um novo produto. Quer uma roupa nova? Use a criatividade e invente um look com a que você já tem. Tem algo parado? Dê uma nova utilidade e transforme o antigo em algo atual. Você vai se surpreender com as coisas que podem surgir.

Ideias que não faltam: um lindo arranjo de flores pode ser feito com garrafa de vinho. O pet de refrigerante se transforma num receptáculo para plantas e até mesmo a caixa de ovo pode renascer como porta jóias.

Outra dica valiosa pra deixar a vida mais sustentável é plantar o alimento com as próprias mãos. Além disso, temperos como o agrião, óregano, mostarda, sálvia, alegria e mangericão ocupam pouco espaço e podem até se tornar objeto de decoração para a cozinha ou a área dos fundos. Além disso, eles dão mais sabor aos alimentos e diminuem a necessidade do sal, evitando o excesso de sódio na alimentação.

Priorizar a tecnologia verde ajuda, tanto a natureza quanto o seu bolso. Hoje existem vários produtos e serviços que abraçaram a sustentabilidade como forma de ajudar o meio ambiente. E sabe quem sai ganhando? Todo mundo! As telhas que captam energia solar e transformam a mesma em eletricidade é um exemplo claro. Aos poucos elas estão se tornando mais baratas e inteligentes. Em alguns casos, elas conseguem reduzir o custo da eletricidade em até 40%. Também temos as lâmpadas inteligentes, que detectam se há alguém na sala. Caso não encontrem movimento, elas apagam. 

Mais um exemplo – o reaproveitamento da água da chuva em torneiras e chuveiros. Com a criação de um reservatório, ela pode ser a salvação para quem tem gastado muito com a conta de água e ainda quer ajudar o meio ambiente.

São muitas as opções e você encontra bons exemplos pela internet. Então, que tal dar o primeiro passo em prol do nosso planeta e fazer a diferença de um jeito único? Tire fotos do seu projeto e envie pra gente. Vamos adorar divulga-lo nas nossas redes sociais!

comentários

CATEGORIAS

  • Beleza (9)
  • Bem estar/ Fitness (7)
  • Cabelo (16)
  • Dicas (28)
  • Moda (4)
  • Pele (6)
  • Saúde (15)
  • 
    quer ficar
    por dentro
    de tudo?
    Assine agora a nossa newsletter!
    
    Nos acompanhe nas redes sociais