Seja um distribuidor
BLOG ARVENSIS

Só no Brasil, existem 6 tipos diferentes de cabelos frisados

31 de julho de 2017

A diversidade do nosso País não se encontra apenas no tom da pele. Ela também pode ser reconhecido através das madeixas do nosso povo. O Brasil é plural, se tornou a nação com o maior número de tipos de cabelos no mundo e o segundo maior consumidor de produtos para cabelos, de acordo com a Associação brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Apihpec).

E não para por aí. Segundo a Revista Estilo, os brasileiros vão além do tradicionais tipos de cabelo africano, asiático e europeu e por aqui existe – pasmem – seis tipos de cabelos frisados, que passam por ondulados, cacheados, crespos, entre outros.

Isso é fácil de perceber. Basta dar uma olhadinha na TV ou na internet para você conferir vários tipos de cabelos e como cada um possui a sua própria personalidade. Dentre os exemplos podemos citar a apresentadora Angélica e suas madeixas onduladas, a atriz Débora Nascimento com fios cacheados, a bela atriz Thaís Araújo, com seus cabelos crespos e estes são apenas alguns exemplos, hein!

Pensando nessa adversidade, trouxemos algumas dicas para os tipos mais comuns de fio:

Para cabelos ondulados, não há muito mistério: é aconselhável a hidratação até duas vezes na semana e os finalizadores são ideais para que o cabelo ganhe aquela forma e movimento.

Os cabelos cacheados têm mais volume e ficam bem com diversos tipos de penteados. Mas, para isso, é preciso cuidados especiais. Na hora do banho, por exemplo, massageie o couro cabeludo durante a lavagem para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos. Ao sair do chuveiro, seque um pouco e ainda com os fios molhados, aplique, em pequenas quantidades, o creme para pentear. Evite penteá-los a seco, para que não percam a estrutura.

Fios crespos também combinam com vários looks e estilos. Esse tipo de cabelo é mais delicado e sensível e para higienização, neste caso, é sempre bom usar um shampoo sem sulfato ou um Co-Wash para preservá-los de maiores desgastes. Após a lavagem, procure usar uma toalhinha de microfibra e se caso não tiver, sece-os fazendo movimento delicados sem muito atrito. Além disso. Além disso, use pente de madeira para diminuir o frizz e a quebra das madeixas. Evitar pentear o cabelo seco também é uma dica importante, além de mante-lo hidratado.

Restou alguma dúvida? Então envie uma mensagem pra gente através das redes sociais ou então use a tag #ArvensisResponde que prepararemos um conteúdo especial só para sanar suas perguntas!

 

comentários

CATEGORIAS

  • Beleza (9)
  • Bem estar/ Fitness (7)
  • Cabelo (16)
  • Dicas (28)
  • Moda (4)
  • Pele (6)
  • Saúde (15)
  • 
    quer ficar
    por dentro
    de tudo?
    Assine agora a nossa newsletter!
    
    Nos acompanhe nas redes sociais