Blog

Página InicialBlogRuivos: a tendência do momento

Ruivos: a tendência do momento

Ter os cabelos vermelhos sempre foi sinônimo de sensualidade. Quem nunca assistiu o clássico “Uma Cilada para Roger Rabbit” (clássico filme de animação da Disney de 1988) e se encantou com a sensual Jessica Rabbit, dona de belos fios avermelhados?

Até um tempo atrás, ter o tom vermelho nos cabelos era algo altamente agressivo e, quase sempre, não ficava da forma desejada. Muitas acabavam com um tom alaranjado, nada sensual…

Hoje em dia, existem vários tons de tinturas que fazem com que mulheres que sonhem com as madeixas ruivas, possam tornar esse desejo realidade.

Mas, ter os belos cabelos das musas Marina Ruy Barbosa, Julianne Moore, que são ruivas naturais, não é assim tão fácil.

Procurar um bom profissional, que saberá indicar o tom correto que combine com você é o primeiro passo. Afinal, uma mudança assim (às vezes radical!) não pode ser feita por você mesma ou uma amiga no banheiro de casa.

O cuidado com o sol é importantíssimo, cabelos tingidos, tendem a desbotar com facilidade. O que pode deixar seu ruivo lindo, num desastroso laranja!

Fios molhados não devem ser penteados. A água deixa o fio mais elástico, o que facilita sua quebra. Cabelos pintados são mais frágeis, nunca se esqueça!

Protetor térmico vira acessorio indispensável antes do secador, já que o calor pode danifica-los ainda mais (essa serve para qualquer tipo de cabelo!).

Assim como qualquer cabelo tingido, hidratação é fundamental. Química deixa os fios mais porosos, nunca se esqueça!

Já que estamos falando de hidratação e cuidados, uma dica nunca é demais: investir em tratamentos capilares específicos para cabelos com tinta também é importante.

Para isso a dica é a Linha Color Protection da Arvensis, que tem como princípios ativos o óleo orgânico de buriti, vitamina pró B5 e o ativo color protection que vem do extrato de café verde.

Siga todos os passos e saia arrasando com seu ruivo por aí!

Postar um Comentário

!-- Google Tag Manager (noscript) -->