Seja um distribuidor
BLOG ARVENSIS

Penteados fresquinhos e facinhos

21 de fevereiro de 2017

Quem é que aguenta manter os fios soltos e arrumados no calorão, heim? Não duvidamos que tem quem consiga magestosamente, mas, pra quem tá procurando um jeito facinho de prender as madeixas, separamos algumas inspirações:

 

Rabo de Cavalo (ponytail ou adjacências)

Um clássico capilar do mundo todo, salva nos dias de calor, pode ser glamouroso nos dias de eventos e consegue-se resolver com um lacinho, é pá pum!

É só juntar os fios na altura que quiser e pronto!

E aí, o estilo fica por conta de quem fizer: mais bagunçadinho, mais alinhado, tortinho pro lado (alou anos 80!), com uma mecha ou trança escondendo o lacinho… É só usar a criatividade!

Coque bagunçadinho (messy bun)

Uma meia dúzia de grampos e uns fios ou cachos mais soltinhos resolvem a situação aqui bem rapidinho e democraticamente (todo mundo pode usar). Esse é daqueles penteados que não é muito pensado e é aí que está o seu charme! Junte os fios na altura que preferir (deixando ou não a franja solta), enrole em um “caracol”, distribua os grampos e prenda. Para finalizar, afrouxe um pouco o coque e solte uns fios próximo da orelha e na lateral da nuca, voilá:

Quanto mais bagunçadinho, mais descolado 🙂

 

Tranças 

Mais democráticas impossível! Atendem de lisos a crespos, prendem os fios de maneira estilosa ou delicada e podem ser usadas nas formas: simples, embutidas, duplas, só na franja, no formato espinha de peixe… São até clássicas em penteados de eventos. Na maioria das vezes o procedimento é o mesmo: separe três mechas de cabelo (da grossura que preferir e na área da cabeça que preferir) e vá trançando até conseguir o resultado que almeja. Há quem goste de fazer o trançado mais bagunçado ou mais frouxinho, aí é com você! Por aqui, separamos algumas inspirações, olha só:

As tranças no estilo “boxeadora” são as novas queridinhas!
Tranças podem ser também parte do penteado e não só ele em si
Tranças podem ser também parte do penteado e não só ele em si
Aqui temos a trança estilo "escama de peixe"
Aqui temos a trança estilo “escama de peixe”
E é claro que não poderiam faltar as maravilhosas tranças afro <3
E é claro que não poderiam faltar as maravilhosas tranças afro <3

E aí, gostou das dicas? Então põe o cabelo pro alto (no penteado) e adeus calor!

comentários

CATEGORIAS

  • Beleza (9)
  • Bem estar/ Fitness (7)
  • Cabelo (16)
  • Dicas (28)
  • Moda (4)
  • Pele (6)
  • Saúde (15)
  • 
    quer ficar
    por dentro
    de tudo?
    Assine agora a nossa newsletter!
    
    Nos acompanhe nas redes sociais