Seja um distribuidor
BLOG ARVENSIS

O que você vai vestir nesse inverno?

17 de março de 2017

Nem só de beleza capilar vive este blog, com as semanas de moda rolando mundo afora, a São Paulo Fashion Week inclusive, nós decidimos trazer para vocês o que achamos de mais bacana nas tendências que vem surgindo nas passarelas.

E o que dá pra adiantar é que, muito provavelmente, este inverno será de muito brilho e texturas diferentes. Vamos ver um pouco do que apareceu nos desfiles das marcas:

Veludo
Aparecendo em detalhes ou peças inteiras desde o verão, esta foi a temporada em que se perdeu a timidez de apostar nesse tecido. E a “bola da vez” é a sua versão veludo molhado, que tem um brilho diferenciado. A peça foi destaque em coleções diversas e apareceu tanto em peças com uma pegada mais esportiva, quanto em looks festivos:

160317-apartamento-03-outono-inverno-2017-20-400x600
Desfile Apartamento 03, imagens do site Lilian Pacce

 

Brilho + Bordados
E, assim como no veludo, o brilho está em destaque nas passarelas. Seja nos tipos de tecido ou ainda nos bordados e texturas das peças apresentadas pelos estilistas. Ele apareceu no tecido junto com o bordado, ou foi um ponto de luz nos canutilhos e outros materiais que se destacaram nas peças:

170317-tig-outono-inverno-2017-24-400x600
Imagens do desfile da TIG (Tigresse), fotos do site Lilian Pacce
170317-tig-outono-inverno-2017-31-400x600
Imagens site Lilian Pacce

Toque de Vermelho

E no meio dos tons mais sóbrios que a temporada de inverno traz consigo, em boa parte dos desfiles foi possível encontrar um ponto de destaque para tons mais quentes. Fosse no look completo, em uma combinação de cores (rosa + vermelho na cartela de Isabela Capeto), em peças combinadas ou acessórios, o vermelho (e algumas variações mais terrosas) se fez presente nas coleções:

asl_LB_ss18_018-400x600
Desfile Amir Slama, fotos do site Lilian Pacce
Vestido Fabiana Milazzo. Foto de Jefferson Souza no Garotas Estúpidas
Vestido Fabiana Milazzo. Foto de Jefferson Souza no Garotas Estúpidas

E nos pés…

As mules! Reaparecendo mais uma vez nessa temporada, esse tipo de calçado começa a transitar com menos “estranhamento” nas passarelas, complementando looks de um jeito certeiro:

Mule no look da Animale, foto Vogue
Mule no look da Animale, foto Vogue
Os mules da Lolitta, foto de Jefferson Souza para o site Garotas Estúpidas

Desfile Politizado

Além de usar as passarelas para desfilar tendências, algumas grifes aproveitaram o espaço para passar mensagens importantes, de protesto. No desfile de Amir Slama isso ficou especialmente claro nas mensagens “escondidas” no corpo das modelos: as frases de protesto contra o comportamento machista da sociedade só apareciam nas fotos com flash:

Protesto no desfile de Amir Slama na SPFW
Protesto no desfile de Amir Slama na SPFW

A Dior já tinha trazido algo parecido na temporada em seus desfiles, estampando e desfilando t-shirts com a frase “We should all be feminists”, retirada de um ensaio da nigeriana de Chimamanda Ngozi Adichie. Além da grife, mais estilistas usaram as roupas para protestas na semana de moda de Nova Iorque, o posicionamento político nas passarelas está em alta!

Desfile Dior na NYFW
Desfile Dior na NYFW

E aí, curtiram as tendências desse inverno 2017?

comentários

CATEGORIAS

  • Beleza (9)
  • Bem estar/ Fitness (7)
  • Cabelo (16)
  • Dicas (28)
  • Moda (4)
  • Pele (6)
  • Saúde (15)
  • 
    quer ficar
    por dentro
    de tudo?
    Assine agora a nossa newsletter!
    
    Nos acompanhe nas redes sociais