Seja um distribuidor
BLOG ARVENSIS

Motivos para promover uma mudança em seu corpo

9 de março de 2017

Comer para nutrir, este é o meu lema. Gosto muito de uma frase que diz que, de fato, você é o que come. Mas não é não só isso, você é também o que absorve e o que elimina, desse modo, devemos nos precupar com tudo que colocamos para dentro de nosso organismo, pois são os nossos orgãos vitais que vão absorver as coisas boas e elminar as coisas ruins. Essa conscientização vai muito além da questão estética, o foco aqui é na sua saúde.

Você precisa ficar bem, começando de dentro, para fora. E isso acontece quando se alimenta de nutrientes especificos, que irão ajudar seu corpo a combater doenças e dores, como por exemplo: dores nas articulações, sintomas da depressão, insônia, ansiedade em excesso, hiperatividade, doenças cardiovasculares, tensão pré-menstrual (tpm), menopausa e outras.

O exercício proposto por mim é sempre colocar coisas boas, alimentos ricos na sua alimentação. Enriquecer suas refeições com bons nutrientes é o que vai te fazer ser saudável e, para cuidar bem do seu corpo, é preciso sempre levar em conta a individualidade bioquímica de cada pessoa. Cada um se comporta de forma diferente em relação à alimentação (e as mudanças dela), aos diferentes tipos de alimentos, à velocidade de funcionamento do metabolismo corporal e mais, cada organismo responde de um jeito diferente às mudanças na alimentação, inclusive em relação à perda de peso.

Sua alimentação pode fazer muito por você! A falta de comida, ou de determinados nutrientes, pode trazer falta de energia, que pode fazer com que, por exemplo, seu intestino não funcione bem, isso pode te trazer problemas com a ansiedade, que podem atrapalhar até sua libido. Tudo faz parte de um ciclo, um comportamento alimentar errado vai te levando a outros sintomas. Por isso devemos comer aquilo de que fato precisamos, o que vai verdadeiramente nos nutrir. E procurar melhorar a alimentação sempre, assim teremos uma melhor energia, melhor ânimo, mais foco, um melhor sono… Resultando em uma melhor qualidade de vida!

A nutrição funcional, que é a minha área de atuação, faz muito mais do que simplesmente contar calorias. Trabalhamos com cada sinal, cada sintoma corporal e os tratamos através da ingestão dos nutrientes que podem estar em falta (ou da eliminação dos excessos). Por isso é tão importante comermos comida de verdade!

Procure comer sempre alimentos orgânicos, evite os pacotinhos industrializados (comida ultraprocessada), beba muita água, chás e sucos vivos (tome sempre bastante líquido), coma frutas, verduras e legumes. Opte pelo consumo de proteínas de boa qualidade (carnes, ovos, grão de bico, soja, cogumelos) e a partir de todas estas mudanças você terá mais qualidade de vida e disposição! O emagrecimento e a perda de medidas são parte dos resultados das suas mudanças, mas a sua saúde deve ser o foco principal.

Nos vemos no próximo texto, com mais dicas!

assinatura_caro1

comentários

CATEGORIAS

  • Beleza (9)
  • Bem estar/ Fitness (7)
  • Cabelo (16)
  • Dicas (28)
  • Moda (4)
  • Pele (6)
  • Saúde (15)
  • 
    quer ficar
    por dentro
    de tudo?
    Assine agora a nossa newsletter!
    
    Nos acompanhe nas redes sociais