Seja um distribuidor
BLOG ARVENSIS

Inverno pede sopa!

16 de maio de 2017

Nos dias frios podemos aproveitar aquela vontade de comer uma comida quentinha para transformar nosso jantar em uma sopa cheinha de nutrientes. Escolha seus legumes preferidos e os cozinhe juntos, servindo-os como sopa ou como um creme – quanto você escolhe bater os caldos para fundir os ingredientes. Para te ajudar a começar o festival de sopas nesse outono-inverno, hoje trazemos uma receita especial, recomendada pela nossa nutricionista expert, Carol Baliere. Vamos aos ingredientes?

Sopa Cremosa de Mandioquinha e Alho Poró da Carol

Ingredientes:
2 mandioquinhas (batata baroa)
1 cebola picada
4 colheres de sopa de alho poró (utilizar a parte branca)
½ unidade de tofu defumado (opcional)
300ml de água (para cozinhar a mandioquinha)
Pimenta branca à gosto
1 colher de sopa de azeite
Sal à gosto

Modo de Preparo:

Pique a cebola e refogue no azeite. Em seguida, acrescente o alho poró. Um minuto após,acrescente as mandioquinhas (batatas baroa) cortadas em cubos e refogue. Tempere com o sal e a pimenta branca. Após, adicione a água fervente e espere cozinhar por volta de 10 minutos. Bata a mistura no liquidificador adicionando a água de cozimento da mandioquinha aos poucos, até que tudo vire um creme. Sirva em uma sopeira com o tofu defumado picado (que é opcional) e também com cebolinha.

A mandioquinha é uma boa base para suas sopas já que, apesar de ser um carboidrato (esses que por vezes tem seu consumo não recomendado à noite), ela também é rica em fibras, em vitamina C e em vitaminas do complexo B.

Já o alho poró contém antioxidantes, possui baixo valor calórico e boa concentração de fibras. Além disso, seu consumo também fornece ao organismo minerais como o zinco, o potássio, o magnésio.
Que tal aproveitar todas essas qualidades alimentícias e experimentar essa sopa no jantar?

comentários

CATEGORIAS

  • Beleza (9)
  • Bem estar/ Fitness (7)
  • Cabelo (16)
  • Dicas (28)
  • Moda (4)
  • Pele (6)
  • Saúde (15)
  • 
    quer ficar
    por dentro
    de tudo?
    Assine agora a nossa newsletter!
    
    Nos acompanhe nas redes sociais