Blog

Página InicialBlogBem estar/FitnesFim de Ano: temporada de exageros

Fim de Ano: temporada de exageros

É nas festas de fim de ano que a gente tende a exagerar nas comilanças! Pra alguns parece até que o ano novo só chega se tiver comida no “estoque”, tamanho o exagero. Brincadeiras à parte… Por conta de toda essa oferta, das mesas de ceias faaartas, é que acabamos recuperando os pesos perdidos ao longo dos últimos meses, enquanto obedecíamos melhor à nossa reeducação alimentar.

 

Depois de um ano inteiro, as pessoas acabam comendo bem mais nessa reta final, é como se se permitissem mais, se “merecessem”. É um tal de revelar amigo oculto (com comes e bebes), ir na confraternização da firma (com comes e bebes), encerrar o ano com o grupo de amigos (com comes e bebes)… Isso fora o Natal, a noite de Ano Novo e também o que resta das ceias. Até o aumento no consumo de bebida alcoólicas contribui pra esses quilinhos ganhados: além da desidratação que causa, ele aumenta nossa retenção de líquido e aquelas sensações de estufamento, gases, azia e outros sintomas maléficos e desagradáveis.
Mas, final de ano é a época desses exageros né? Faz parte de todo o clima de festa. Bom, mas pra ninguém ficar numa ressaca eterna dias depois de 1º de janeiro, passo aqui uma receita BOMBÁSTICA de um suco que vai ajudar na eliminação de toxinas, vai combater esses sintomas desagradáveis e te ajudar a diminuir da retenção de líquidos (!). Eu acrecentei nele ingredientes que irão favorecer a circulação sanguínea, acrescentei também fibras que ajudarão no melhor funcionamento do intestino e ainda na limpeza do seu fígado. Bora aprender essa maravilha:
SUCO BOMBÁSTICO PRA COMBATER OS EXAGEROS
Ingredientes
1 Folha de Couve;
1/2 Maçã;
Suco de 1 limão;
Hortelã (2 col. de sopa)
1 “punho” de Salsão Picado;
1 pitada de Pimenta Caiena;
200 mL de Água de Coco.

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes juntos até se misturarem e tome o suco gelado.
Gostaram das dicas? Boas Festas pra todo mundo!

Postar um Comentário

!-- Google Tag Manager (noscript) -->