Seja um distribuidor
BLOG ARVENSIS

Dicas para prevenir doenças respiratórias

9 de maio de 2017

As temperaturas começam a oscilar, diminuir e o número de pessoas reclamando de alergia e do tempo seco é cada vez mais comum. É porque no frio e nessa época mais seca os poluentes se dispersam menos, piorando a qualidade do ar que respiramos. Além disso, por conta das temperaturas mais baixas, é comum nos aglomerarmos em locais fechados, prato cheio para o aumento e a dispersão das infecções respiratórias no outono-inverno.

Esses fatores, por exemplo, são a razão do aumento das crises alérgicas em quem já tem doenças respiratórias crônicas, como a asma ou a rinite. Exatamente por serem crônicas, sua prevenção é mais complexa. Alguns profissionais recomendam uma continuidade no uso dos medicamentos de controle pelos portadores dessas doenças.
Para quem só gripa ou fica resfriado nessa época do ano, sem ter exatamente uma doença crônica, as dicas de prevenção são: evitar aglomerações (o preferir locais mais arejados), manter a imunidade “em dia” ingerindo nutrientes importantes e ainda tentar melhorar a qualidade do ar que respira com o uso de umidificadores, por exemplo.

A dica para passar o inverno sem resfriados é comportamental. Além das ações que citamos acima, também é importante evitar mudanças bruscas de temperatura, o contato com a fumaça do cigarro e realizar periodicamente e frequentemente a higienização das mãos com água e sabão, mantendo-as bem limpas.

A vacinação antigripal também é uma importante ferramenta de prevenção e até do agravamento das crises, evitando internações. Ela combate os vírus, que são os principais desencadeadores dessas doenças no período de outono-inverno.

Tomar esses cuidados pode garantir uma temporada de inverno com menos resfriados ou alergias, se cuide!

comentários

CATEGORIAS

  • Beleza (9)
  • Bem estar/ Fitness (7)
  • Cabelo (16)
  • Dicas (28)
  • Moda (4)
  • Pele (6)
  • Saúde (15)
  • 
    quer ficar
    por dentro
    de tudo?
    Assine agora a nossa newsletter!
    
    Nos acompanhe nas redes sociais