Seja um distribuidor
BLOG ARVENSIS

Dando uma ajudinha ao organismo no inverno

6 de abril de 2017

O inverno está chegando e eu tenho uma notícia boa pra te dar: o frio facilita sua perda de peso!

Nas temperaturas mais baixas, para manter o corpo aquecido, nosso organismo aumenta em 10% seu gasto calórico. Aliando essa situação a uma dieta mais saudável você consegue chegar ao objetivo de perda de peso bem mais rápido. Exatamente porque seu corpo precisa gastar mais calorias para se aquecer e, assim, ele vai gastar uma maior quantidade delas do que no verão, por exemplo. Essa modificação faz com que você consiga perder peso mais rapidamente em estações como o outono e o inverno. A primeira já teve início aqui no Brasil, no dia 20 de março.

Apesar daquele friozinho que enche a gente de preguiça, minha dica é que você aproveite essa ajuda da natureza pra pegar firme na dieta, ir corretamente à academia ou praticar a atividade física que mais gosta. O famoso “projeto verão” deve começar agora, próximo ao inverno, porque seus esforços surtirão mais efeito. Aí, quando as temperaturas começarem a subir, você já vai estar muito mais próxima do corpo que deseja.

Agora você já ficou sabendo que esse momento de outono/inverno é o ideal para se dedicar ao cuidado com o corpo. Mas se você sente que seu metabolismo ainda precisa de um empurrãozinho para trabalhar melhor, tenho outra dica: aproveite essa época também para consumir alimentos picantes e com funções termogênicas!

Uma opção como o gengibre exerce essa função e combina com vários preparos: ele pode ser acrescentado à sopa de abóbora (e fica uma delícia!) ou você pode acrescentá-lo aos chás como os de capim limão e o verde – que além da função termogênica, também têm funções de desintoxicação e limpeza, além de ajudar no emagrecimento.

A canela também faz parte das especiarias que vão dar uma animada no seu metabolismo e você pode acrescentá-la na banana amassada e assar no forno por exemplo. As pimentas em geral possuem uma excelente função termogênica e ajudam no emagrecimento e na diminuição da circunferência abdominal – você pode acrescentá-las nas sopas (o perído mais frio pede uma sopinha quentinha, né?) ou ainda no suco detox, principalmente se elas forem as pimentas caiena ou capsiate.

Por último, mas não menos importante, temos o nosso cafezinho de todo dia! Aquele café servido bem quentinho é termogênico , também ajuda no melhoramento da performance do seu metabolismo e ainda na perda de gordura.

E aí, que tal se aquecer e aquecer (acelerar) seu metabolismo nesse inverno com minhas dicas?

 

assinatura_caro1

comentários

CATEGORIAS

  • Beleza (9)
  • Bem estar/ Fitness (7)
  • Cabelo (16)
  • Dicas (28)
  • Moda (4)
  • Pele (6)
  • Saúde (15)
  • 
    quer ficar
    por dentro
    de tudo?
    Assine agora a nossa newsletter!
    
    Nos acompanhe nas redes sociais