Seja um distribuidor
BLOG ARVENSIS

Cuidados pós progressiva

13 de setembro de 2016

Desde sempre, muitas mulheres sonham em ter os cabelos lisos. E, para chegar ao resultado tão sonhado, são capazes de fazer loucuras. Já vimos histórias de passar o cabelo a ferro (o ferro de passar roupa mesmo!), fazer a famosa touca de meia, passar chapinha, comprar cremes alisadores e aplicar em casa (e muitas vezes perder tanto cabelo, que o melhor é cortá-lo), sem contar na infinidade de escovas milagrosas que existem no mercado.

Hoje em dia, bons profissionais executam o alisamento de forma responsável e cuidadosa, zelando pela saúde e bem estar de sua cliente. Afinal, ela é sua garota propaganda!

Depois de realizar a escova correta, com um profissional capacitado, alguns cuidados devem ser tomados e inseridos na rotina. Pois, por melhor que seja a progressiva, o cabelo alisado fica lindo nos dias seguintes, mas sem os cuidados específicos o liso perfeito pode ficar só em seus sonhos e virar um pesadelo real. Veja como cuidar do seu.

Lavagem

· Sempre escolha uma dupla de shampoo e condicionador específicos para cabelos com química. A Linha Pós Alisamento da Arvensis recupera a saúde dos cabelos, devolvendo a massa, brilho e balanço natural perdidos neste processo químico.

Restaura a fibra capilar, trazendo maior durabilidade da progressiva. O shampoo limpa e preserva a estrutura capilar, pois tem o ph ideal para que o fio se mantenha liso. O condicionador é rico em aminoácidos de origem vegetal, recupera a fibra capilar e mantém as cutículas seladas após aplicação

Secagem

· Usar o secador é essencial para prolongar o liso. A maioria dos tratamentos alisantes é termoativada e o calor potencializa seu efeito.

· A escova certa faz toda diferença. Dica: escova do tipo raquete desembaraça os fios sem quebrar.

· Ao final da secagem, jogue um jato de ar frio, de cima para baixo, para fechar as cutículas e evitar o frizz.

Finalização

· Escolha o leave-in da Linha Pós Alisamento Arvensis, que cria uma camada protetora em volta dos fios, auxilia no desembaraço do cabelo, aumenta o brilho e amacia sem deixá-los pesados. Estes produtos são o segredo do liso perfeito, porque a o shampoo tem a função de limpar, enquanto os finalizadores ficam no cabelo agindo por mais tempo.

Hidratação

· Hidratação é essencial para a manutenção do alisamento. O ideal é aplicar a máscara da Linha Pós Alisamento Arvensis 1 vez a cada 5 lavagens. A máscara com Cupuaçu de origem orgânica, deixa os cabelos brilhantes e hidratados. Favorece a manutenção da escova progressiva.

Com esses cuidados, seus cabelos ficarão lisos e cada dia mais brilhantes e cheios de vida!

comentários

CATEGORIAS

  • Beleza (9)
  • Bem estar/ Fitness (7)
  • Cabelo (16)
  • Dicas (28)
  • Moda (4)
  • Pele (6)
  • Saúde (15)
  • 
    quer ficar
    por dentro
    de tudo?
    Assine agora a nossa newsletter!
    
    Nos acompanhe nas redes sociais