Seja um distribuidor
BLOG ARVENSIS

Cabelos e Gravidez

18 de maio de 2017

Estar grávida é conviver com um “mar” de hormônios inundando seu organismo. Cada um deles tem uma função especial neste momento e ajudam seu corpo a se preparar para a chegada do bebê.

Mas, assim como em momentos de Tensão Pré Menstrual (TPM), quando o corpo da mulher fica “refém” desses hormônios, também na gravidez os sintomas da ação deles são sentidos. Nos cabelos, por exemplo, a mudança pode ser geral.

É provável, por exemplo, que você sinta seu cabelo mais volumoso durante a gestação. A explicação para isso não é só o fato de que o cabelo esteja crescendo mais rápido ou que seus fios tenham ficado mais grossos. Essa sensação se dá porque a perda natural dos fios diminui, na maioria dos casos, quando se está grávida. E embora com algumas gestantes ocorra justamente o contrário, a queda geralmente só irá se intensificar após o parto.

Cientificamente falando, durante os meses de gravidez, crescem os níveis do hormônio estrogênio, o que prolonga a fase de crescimento dos fios. Assim, o cabelo cai menos e as mechas ficam mais volumosas, com maior número de fios.

Algumas mulheres também notam que os cabelos ficam mais brilhantes na gravidez, ou que mudam de “jeito”, ficam mais lisos ou ainda mais encaracolados ou crespos. Como dito lá no primeiro parágrafo, as mudanças são inúmeras.

Do mesmo jeito que a pele, os cabelos das gestantes também podem ficar mais secos ou mais oleosos. A tendência para as modificações é alta, mas não há uma regra – com cada mulher acontece uma coisa. Além disso, coisas diferentes podem acontecer com a mesma mulher: no primeiro filho o cabelo pode ter ficado superoleoso, e no segundo, ficou ressecado.

Uma possibilidade é também a de que seu cabelo nem mude tanto assim… Já que cada organismo é único e reage de formas diferentes à gestação. Importante mesmo é se manter saudável e seguir as orientações médicas em relação à restrição do uso de produtos e/ou tratamentos. Cuide dos seus fios mas, principalmente, tenha uma gravidez saudável.

 

 

 

Fonte de informações: brasilbabycenter.com

comentários

CATEGORIAS

  • Beleza (9)
  • Bem estar/ Fitness (7)
  • Cabelo (16)
  • Dicas (28)
  • Moda (4)
  • Pele (6)
  • Saúde (15)
  • 
    quer ficar
    por dentro
    de tudo?
    Assine agora a nossa newsletter!
    
    Nos acompanhe nas redes sociais