Seja um distribuidor
BLOG ARVENSIS

“Cabelo verde” não combina com o você

24 de janeiro de 2017

Calma, não estamos falando de pintar os fios de verde, inclusive, se você quiser pintar os seus, se joga! Estamos falando, na verdade, daquele cabelo verde indesejado. Se você tem mechas loiras ou fios platinados e gosta de uma piscina, sabe bem do que estamos falando… Quem aí já teve a desagradável surpresa de ficar com os fios verdes (!) depois de um banho de piscina?

Há que culpe o cloro da água por esse acidente, porém quem mais tem culpa no cartório é o Sulfato de Cobre e/ou os íons de cobre que estão presentes na água da piscina. A função  desse elemento é fundamental no tratamento da água, ele ajuda a combater o surgimento de algas e sua coloração é azul. Daí, o azul do cobre + o tom amarelado dos fios loiros = cabelo verde.

Os fios acabam ficando esverdeados nessa reação química na água se estiverem: muito ressecados, porosos (com as cutículas muito abertas), se forem extremamente descoloridos (platinados) e o processo tiver acontecido muito recentemente antes do mergulho… Mas calma, esse problema do “cabelo verde” pode perfeitamente ser evitado.

Dicas pra não ter fios loiros ficando verdes pós mergulho na piscina:

Use produtos com filtro solar nos fios e aplique antes e depois do mergulho.

Molhe os fios antes para que o primeiro contato deles não seja diretamente na água com íons de cobre.

Mantenha a hidratação dos seus cabelos em dia e prefira produtos à base de proteína e que repõem as vitaminas dos seus fios.

Não teve jeito e você ganhou uma coloração indesejada nos seus fios loiros? Pra sair dessa tem alguns jeitos e aqui vamos listar 2.

Jeitinho caseiro: deixe os fios embebidos em leite integral por aproximadamente 15 min. e repita a operação caso necessário.

Jeitinho moderno: correr no salão para uma hidratação superintensiva nos cabelos.

Pra curtir sua piscina/praia/cachoeira sem se preocupar com o ressecamento excessivo dos fios ou ainda com o esverdeamento dos seus cabelos loiros, experimente carregar a linha Arvensis Sol a Sol na sua bolsa de viagem. Especialmente desenvolvida para fios que ficam em exposição excessiva a fatores climáticos (sal, cloro, sol), a linha remineraliza os cabelos e confere hidratação, balanço natural e diminuição de volume. Conheça melhor os produtos aqui:

comentários

CATEGORIAS

  • Beleza (9)
  • Bem estar/ Fitness (7)
  • Cabelo (16)
  • Dicas (28)
  • Moda (4)
  • Pele (6)
  • Saúde (15)
  • 
    quer ficar
    por dentro
    de tudo?
    Assine agora a nossa newsletter!
    
    Nos acompanhe nas redes sociais