Seja um distribuidor

Blog

Página InicialBlogAlimentos para deixar os fios mais brilhantes

Alimentos para deixar os fios mais brilhantes

Quando penso em cabelo saudável, logo relaciono às vitaminas vitais! Porque elas são essenciais  para os cabelos, para manter os fios brilhando e evitar sua queda e quebra.

Mas para todo esse resultado, precisamos primeiro de: proteína! Seja ela animal ou vegetal (quinua, castanhas, grão de bico, lentilha, feijão, nozes, amêndoas…). E quando falamos dessa proteína cuidando dos seus fios, temos mais um elemento essencial nessa matemática: o magnésio.

Quando não ingerimos a quantidade necessária de magnésio, ele deixa de ajudar nosso organismo a produzir a proteína que produz a queratina. Da queratina você já ouviu falar, né? Ela está na composição dos fios dos seus cabelos e é também uma das responsáveis pela beleza deles. Então recapitulando: sem magnésio não temos proteína e, em contrapartida, não temos queratina suficiente.

Mas então, pra solucionar essa questão, estão aqui alimentos onde podemos encontrar o magnésio: folhas verdes e abacate.

Além desses elementos já citados, outros compostos presentes nos alimentos podem deixar seus cabelos mais brilhosos, com mais vida. Quando em penso em vitalidade capilar me vem à cabeça a  Vitamina E, ela ajuda na circulação do couro cabeludo e isso vai garantir mais brilho para seus fios. Podemos encontrá-la em alimentos como a cenoura e a abóbora, por exemplo.

potássio também é uma fonte importante para manter os cabelos flexíveis e hidratados (e cabelo mais hidratado é sempre mais bonito, né?). Encontramos ele na banana.

Ah, e não podemos esquecer do ferro, que junto também com a proteína, vai ajudar no fortalecimento e no crescimento dos seus cabelos. Além das folhas verdes escuras, ele também está bastante presente nas carnes, aí, para ingerí-las, vai uma dica: tempere seu bife de boi com limão, assim seu organismo absorve melhor o ferro. Ainda falando das carnes, elas são super ricas em proteínas e, como já vimos no início do texto, as proteínas são a matéria-prima dos seus fios. Sua ingestão equilibrada garante fios mais saudáveis.

Diversificando os elementos, temos também o silício, que ajuda na fixação do colágeno: + colágeno = + hidratação. Fonte de silício? Cogumelos!

Vitamina C, presente em frutas como a acerola e a laranja, é antioxidante e ajuda no brilho capilar, além de dar força aos fios. Já a quinua, que é fonte de Vitaminas do Complexo B, também ajuda nesse fortalecimento dos cabelos. As frutas secas e o brócolis tam cálcio e também vão conferir mais brilho aos seus fios.

Peixes como a sardinha e o salmão são ricos em Ômega 3, combinado com as proteínas e as vitaminas B, ele espanta a calvice. Já o zinco ajuda no controle da oleosidade (porque a gente gosta de brilho, mas nem tanto). Podemos encontrá-lo em alimentos como as castanhas e as sementes de abóbora.

Como vocês puderam perceber, uma alimentação saudável, de uma maneira geral, garante a saúde e o brilho dos seus fios, confirmando que a beleza acontece de dentro pra fora. Sempre digo: você é o que você come. Se falta algum nutriente, poderá faltar saúde para você de uma maneira geral… Cabelos fracos, unhas quebradiças, excesso de cansaço, falta de memória e fadiga constante são sinais de alerta, cuide-se sempre! E até o próximo texto ?

 

assinatura_caro1

Postar um Comentário

!-- Google Tag Manager (noscript) -->