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Alimentos para afastar (de vez!) a celulite

23 de novembro de 2016

Falem a verdade, quantas mulheres vocês conhecem que não tem celulite? É raro não é? Mas, com uma alimentação saudável e balanceada, podemos dar um jeitinho nesse problema que às vezes nos incomoda bastante. Vou dar umas dicas do que comer, não comer, do que fazer e não fazer para mandar a celulite pra longe!

O primeiro passo é não consumir bebida alcoólica; prefira também uma dieta de baixo índice glicêmico – o aumento da glicose causa mudança química na estrutura do colágeno (que é essencial para uma pele mais firme e sem celulites). Retire da alimentação a farinha de trigo e os produtos industrializados; elimine o açúcar da dieta e consuma em muito baixa (ou em nenhuma) quantidade o leite e seus derivados.

Para ficar livre das celulites, cuide bem do seu fígado e do seu intestino: eles são essenciais para o funcionamento do nosso corpo e podem te ajudar muito nesse processo. O que também pode ajudar nessa questão hepática e intestinal é a ingestão de alimentos probióticos (leite fermentado, alimentos fermentados a base de kefir, missô).

Além desses, procure também tomar vitaminas antioxidantes, elas ajudam no combate dos radicais livres. Elimine as toxinas e os metais pesados da sua alimentação (eles podem estar presente no tratamento da água ou nos agrotóxicos usados nas verduras, por exemplo, por isso prefira sempre alimentos orgânicos). Busque consumir flavonoides e carotenoides através da ingestão de frutas, legumes e chás.

Para uma pele mais saudável e sem celulites, procure diminuir suas taxas de homocisteína: ela promove uma ligação cruzada imperfeita entre o colágeno e a elastina e nós não queremos isso. Beba sempre muita água, faça atividade física regular e procure um local para fazer uma boa massagem modeladora – esse combo é super eficiente para eliminar as celulites.

Ainda falando de alimentação, procure tomar sucos vivos (frescos, com ingredientes poderosos), pois eles tem essa função de limpeza que elimina toxinas. Diminua, o máximo possível, a ingestão de gorduras e frituras. Busque consumir sempre fontes de vitamina C, vitamina E, dos já citados flavonóides, de magnésio e silício; eles nos ajudam na retenção e fixação de colágeno, além de diminuir a retenção de líquidos.

E além dos exercícios, o consumo de proteínas também ajuda na tonificação do músculo: um músculo bem trabalhado não tem celulites.

Pra fazer um resumo das minhas dicas, seguem duas listinhas. Para acabar com a celulite, não consuma: açúcar, farinhas, gorduras, alimentos transgênicos e/ou alergênicos, leite e derivados, corantes, sal em grande quantidade e também produtos com glutamato monossódico. E coloque na sua dieta: castanhas, sementes, quinua, sucos verdes e de frutas vermelhas, açaí, romã, peixes ricos em ômega-3, cenoura, abóbora, limão ,própolis, chás e alimentos probóticos e prebióticos.

Gostaram das dicas? Mais uma vez, como é nossa filosofia aqui, o segredo – inclusive para eliminar a celulite, está em uma alimentação mais sudável e em hábitos melhores, como a prática de exercícios físicos e a eliminação dos excessos. Até o próximo texto!

 

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