Seja um distribuidor
BLOG ARVENSIS

Água quente X Água fria

14 de setembro de 2016

Todo mundo já ouviu falar que o ideal é lavar os cabelos com água fria, mas porquê?

Água quente faz tanto mal assim para os cabelos?

A resposta é sim, água quente não faz nada bem para as madeixas… E é isso que vamos tentar explicar aqui.

Ao lavar os cabelos, acabamos definindo como eles ficarão depois. Se a água usada para a higienização dos fios for quente, você está comprometendo a sua saúde e beleza.

A água quente resseca os fios, pois agride a queratina (que é a proteína que o compõe) que é sensível a temperaturas elevadas.

Além disso, o calor desregula a camada hidrolipídica (camada reguladora do óleo e da água da epiderme), o que causa oleosidade na raiz e opacidade no comprimento e pontas. Ao contrário da água fria, que mantém o equilíbrio desta camada e melhora o brilho dos fios.

Isso sem falar na quebra, principalmente se o cabelo já estiver sob efeito de química.

Por falar em química, para aquelas que colorem os fios, além de tudo o que já citamos, a água quente faz com que a cor desbote mais rapidamente. Vamos explicar… Para que a tinta penetre, a cutícula tem de ser aberta e depois fechada. Segundo especialistas, o calor da água consegue abrir a cutícula novamente, deixando a cor escapar. Ainda segundo especialistas, nos cabelos mais claros esse processo é ainda pior.

Então, para ter aquele cabelo de estrela, o melhor é lava-los com água fria (fria não precisa ser gelada!). O frescor ajuda no controle da oleosidade e até da caspa, dá brilho, acalma o couro cabeludo e, para os cabelos coloridos, evita o desbotamento acelerado.

Mas, nem só de água fria vive um cabelo divo. Devemos sempre nos lembrar que o produto certo para seu tipo de cabelo faz toda a diferença.

Para isso a Arvensis apresenta uma série de linhas que podem tratar, limpar e cuidar não só dos cabelos como do couro cabeludo.

LINHA PURIFICANTE: desenvolvida para cuidados de cabelos mistos ou oleosos, equilibra a oleosidade dos fios e devolve balanço, deixando seus cabelos muito mais saudáveis

LINHA REVITALIZANTE: desenvolvida com ativos de ação adstringente. É indicada para aquelas que tem excesso de oleosidade no couro cabeludo, deixando os fios soltos, fortes e diminuindo a queda.

Agora que falamos as diferenças entre as temperaturas da água e mostramos as linhas de produtos para um tratamento completo, você poderá ter seu cabelo de Diva!

comentários

CATEGORIAS

  • Beleza (9)
  • Bem estar/ Fitness (7)
  • Cabelo (16)
  • Dicas (28)
  • Moda (4)
  • Pele (6)
  • Saúde (15)
  • 
    quer ficar
    por dentro
    de tudo?
    Assine agora a nossa newsletter!
    
    Nos acompanhe nas redes sociais