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BLOG ARVENSIS

6 Tipos de Alimentos para Cessar a Queda dos Fios

20 de outubro de 2016

Seus cabelos estão caindo com frequência? O motivo da queda pode ser carência nutricional. Por isso, preparei uma lista especial de tipos de alimentos que vão te ajudar a acabar com esse problema.
Penso que o primeiro alimento que pode te ajudar nessa questão tem que ser uma proteína – e que ela seja de boa qualidade como o frango (melhor se for orgânico!). Mas você pode consumir também outras fontes proteicas mais magras como peixes e ovos (caipiras, de preferência). Os aminoácidos essenciais presentes nesses alimentos apresentam função estrutural de manutenção e reparo dos tecidos. E então, para que os cabelos apresentem maior fortalecimento e fiquem mais saudáveis, esses compostos são fundamentais! Além disso, a proteína é rica em taurina que é um tipo de aminoácido que ajuda tanto no aumento da força dos cabelos, quanto em sua hidratação, prevenindo também o envelhecimento dos fios.
Os betacarotenos também podem ajudar no seu problema de queda, porque eles são antioxidantes e ajudam no crescimento dos cabelos. Os alimentos ricos em betacaroteno são: mamão, cenoura, abóbora… Os que tem tons mais alaranjados. E quer saber como ter melhor absorção deste betacaroteno? Sempre consuma-o junto com alguma fonte de gordura boa, como o azeite extra virgem, por exemplo!
E nessa lista tem 2 nutrientes que não podemos nunca esquecer: o zinco e o ferro. Onde encontrá-los? Em cereais integrais como aveia, arroz integral (estes também são ricos em vitaminas do Complexo B) e na semente de abóbora (o zinco, principalmente). Já o ferro pode ser encontrado mais especificamente no feijão, nas carnes e nas folhas verdes escuras.

Alimentos como pimenta, os que são ricos em vitamina C, o gengibre e os que contêm ômega-3 também são super importantes para cessar esse processo de queda de cabelos, sabe por quê? Por conta de sua ação antioxidante. E a vitamina E é importante por fazer parte da formação da estrutura capilar, sendo assim, consuma alimentos que a contém, como castanhas.

Além desses alimentos e compostos já citados, não posso deixar de colocar aqui a tão famosa biotina – ela é encontrada na levedura de cerveja e trabalha melhorando o crescimento capilar, logo, a queda dos fios diminui.

Outro grupo de comidinhas que merece destaque nesse quesito é o que tem silício em sua composição (fazem parte dele: pêra, banana, aveia…), porque ele estimula a produção de colágeno e elastina, que são ótimos para a saúde dos fios.
Gostaram das dicas? Aliando uma alimentação mais saudável ao uso de produtos capilares de qualidade, é possível diminuir a queda e ter fios mais fortes. Conversamos mais na próxima dica!

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