Seja um distribuidor
BLOG ARVENSIS

5 dicas para ajudar sua make a sobreviver no verão

12 de janeiro de 2017

O verão chegou oficialmente no meio de dezembro, mas é nesse começo de 2017 que os termômetros estão batendo recorde e a sensação térmica está mais para: “lenha em combustão na fogueira”. Além de todos os incômodos que o calor excessivo pode trazer, o suor – um dos seus efeitos, pode prejudicar também quem precisa manter uma make digna nessas altas temperaturas.
Para essas guerreiras, nós separamos 5 dicas que podem ajudar as maquiagens a durar mais. E além das 5, vai uma dica extra que vale também pra vida: menos é mais. No calor de janeiro, quando a gente já está suada logo depois de sair do banho, usar menos produtos na maquiagem pode melhorar os aspecto da pele e diminuir as “camadas” (de maquiagem) que estão acima dela, deixando assim ela “respirar” melhor.

Dica nº 1: tudo bem limpinho.
Uma pele bem limpa recebe e fixa melhor os produtos. Procure lavar bem o rosto antes da maquiagem (um sabonete anti oleosidade pode ser uma boa pedida, vide suor) e também usar um tônico após a lavagem, para uma limpeza mais completa.

Tonico

 

Dica nº 2: dê uma chance ao primer facial.

Primers costumam ter funções mais específicas e também a serem desenvolvidos para tipos particulares de peles, no entanto, de uma maneira geral, podemos dizer que eles: ajudam na durabilidade da make, contribuem para a uniformização da pele e preparam seu rosto para receber os demais produtos da maquiagem, como a base ou o BB Cream. Com tantas funções bacanas, ele merece uma chance nesse verão.

Primer

 

Dica nº 3: substitua os produtos muito densos.
O resultado da combinação base de altíssima coberta + suor quase nunca é gratificante. No calorzão experimente trocar sua base por BB Cream, por exemplo. Além de ser um produto “tudo em 1”: contém filtro solar (!), uniformiza a pele, tem versões matificantes para peles oleosas, reduz o brilho, suaviza marcas… Ele ainda tem textura mais leve, sua pele agradecerá nesse verão.

BBCream

 

Dica nº 4: prefira produtos à prova d’água.
Bom, o suor, nada mais é que parte da água que o nosso corpor põe pra fora para regular sua temperatura, não é? Então, nada mais justo para a maquiagem sobreviver a ele do que preferir produtos a prova d’água. Máscara para cílios, lápis… sombras em creme também podem ser uma boa pedida, procure fazer essa troca.

Colossal

 

Dica nº 5: carregue um coringa com você (produtos matificantes).
Quando o dia está quente, mas quente meeesmo, poucas coisas dão conta de segurar a maquiagem e manter sua pele com o brilho equilibrado… Mas algumas inovações tecnológicas podem ajudar, podemos chamá-las de coringas. Dentre várias, sugerimos duas: lenços anti oleosidade e pó translúcido matificante. São eles que vão ajudar sua zona T a ficar com um aspecto menos oleoso ao longo do dia, experimente.

Po

 

Gostou das dicas? Com elas vai ter muita make duradoura no verão sim! Aproveite o sol 😀

comentários

CATEGORIAS

  • Beleza (9)
  • Bem estar/ Fitness (7)
  • Cabelo (16)
  • Dicas (28)
  • Moda (4)
  • Pele (6)
  • Saúde (15)
  • 
    quer ficar
    por dentro
    de tudo?
    Assine agora a nossa newsletter!
    
    Nos acompanhe nas redes sociais