Seja um distribuidor
BLOG ARVENSIS

3 Dicas Úteis pra Usar “O” Batom Vermelho

28 de março de 2017

Entra estação, sai estação… Chega tendência de make nova, outra cai em desuso… Mas ele, o batom vermelho, está sempre presente. Afinal, um clássico está acima de mudanças sazonais. Outras coisas passam, mas os lábios pintados de vermelho ficam.

Uma boca vermelha cabe bem em várias ocasiões – dia ou noite, casual ou formal. Só que usar “o” batom vermelho numa boca mal cuidada é “cilada, Bino”! Lábios com pelinhas soltando ou muito ressecados podem minar o potencial de um bocão colorido…

E é pela saúde do seus lábios e pelo batom vermelho arrasante que nós reunimos 3 dicas super úteis para que sua boca receba esse batom P-O-D-E-R-O-S-O! Vamos ao que interessa:

Dica nº 1: Xô pelinhas!
Se seus lábios andam descamando e soltando aquelas pelinhas que atrapalham o potencial do seu batom vermelho, nossa dica é usar um esfoliante especial para eliminá-las. A esfoliação tem que ser suave e, aliada à hidratação, é garantia de uma boca colorida linda e saudável.

Receitinha caseira para esfoliação: Experimente juntar açúcar cristal com uma gotinha de azeite para fazer a esfoliação dos lábios – é acessível e muito eficiente. Mas, para quem quer mais praticidade, existem esfoliadores vendidos prontos, como este aqui ( e dá pra levar na bolsa):

esfoliante1

Dica nº 2: A hidratação é o segredo do negócio!
Lábios hidratados são mais saudáveis e lábios saudáveis são ótimos em qualquer situação (saúde, né?). Mas, inclusive pra usar aquele batonzão vermelho efeito matte eles também são ótimos. Pra manter a hidratação em dia, recorra aos hidratantes labiais – dão uma corzinha na boca e ainda cuidam! E aí, quando a situação estiver mais complicada, vale investir em pomadinhas mais eficientes e poderosas do tipo regeneradoras labiais.
Esse hidratante aqui é um coringa e super “em conta”:

hidratante1

Dica nº 3: lápis labial é uma mão na roda!
Não é pra usar o “lápis de contorno” tipo sua mãe na juventude, quando ele era de um tom diferente do batom e fazia aquela “borda” no lábio (!). A dica aqui é usar os lápis labiais em um tom próximo ao do batom (ou até do da boca) para que, traçando com ele, você consiga delimitar certinho a área dos lábios antes de preenchê-los de cor. Além disso, passar o lápis em toda a boca com pode ajudar a aumentar a duração do batom, essa dica é 2 em 1! Separamos uma opção desses lápis pra você:

lapis_labial

E aí, depois de seguir todas as dicas, é só escolher um tom de vermelho bem lindo pra pintar os lábios e sair por aí! Se não curtir o vermelho, se joga na cor que você mais gostar, até nos nudes!

comentários

CATEGORIAS

  • Beleza (9)
  • Bem estar/ Fitness (7)
  • Cabelo (16)
  • Dicas (28)
  • Moda (4)
  • Pele (6)
  • Saúde (15)
  • 
    quer ficar
    por dentro
    de tudo?
    Assine agora a nossa newsletter!
    
    Nos acompanhe nas redes sociais