Seja um distribuidor
BLOG ARVENSIS

3 Dicas pra Você Relaxar

20 de abril de 2017

Na correria desses tempos modernos, poucas vezes temos tempo para dar uma relaxada… Esquecer dos problemas, das preocupações, dos prazos. O feriados vêm pra quebrar nossa rotina e são uma oportunidade de relaxarmos, fazermos uma viagem, nos desligar.

Mas não é preciso esperar apenas os feriados para ter um momento mais relax, até porque, estamos sempre precisando de momentos assim. Por isso mesmo, preparamos 3 dicas para você usar quando estiver precisando de uma pausa, de dar uma respirada…

Música ajuda!
Separe um tempo para escutar uma playlist com músicas que te acalmem, o gênero aqui não é tão importante, mas de preferência os ritmos não devem ser acelerados. Há quem prefira, inclusive, composições clássicas. Coloque os fones de ouvido e mergulhe na mensagem que as músicas passam – tente escolher letras positivas.

Respire fundo (não é só um clichê)
Quando estiver muito ansiosa, aproveite a calma que uma respiração pausada pode te trazer. Inspire contando devagar até 6 e expire fazendo o mesmo, isso vai acalmar sua mente e o coração. Puxa 1, 2, 3, 4, 5, 6 e solta 1, 2, 3, 4, 5, 6… Repita até se sentir mais calma.

Se distancie de tudo o que aumenta suas preocupações
Se você está em um momento de relaxamento, procure deixar longe de você (inclusive literalmente se preciso) tudo que te remeta às preocupações ou ao trabalho que te deixa ansiosa: agenda, computador, listas, celular… Deite a cabeça no travesseiro, feche a cortina, se desligue das cobranças e vá relaxando todos os músculos do seu corpo, pensando em coisas boas, coisas leves. Se quiser ou puder, emende em um cochilo para organizar as ideias durante o sono. Você vai acordar com outro gás!

E aí, o que achou das nossas dicas? Lembre-se de tirar um tempo para você e relaxar de vez em quando!

comentários

CATEGORIAS

  • Beleza (9)
  • Bem estar/ Fitness (7)
  • Cabelo (16)
  • Dicas (28)
  • Moda (4)
  • Pele (6)
  • Saúde (15)
  • 
    quer ficar
    por dentro
    de tudo?
    Assine agora a nossa newsletter!
    
    Nos acompanhe nas redes sociais